Selma Uamusse + Big Band 100BATUTA | Ciclo da Primavera

O Cineteatro Caracas promove, no dia 16 de maio pelas 21h30, o concerto de Selma Uamusse acompanhada da Big Band “100 BATUTA”, inserido no Ciclo da Primavera.

O Cineteatro Caracas promove, no dia 16 de maio pelas 21h30, o concerto de Selma Uamusse acompanhada da Big Band “100 BATUTA”, inserido no Ciclo da Primavera.

A encerrar o Ciclo da Primavera e simultaneamente para assinalar o 35º aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade, convidamos a Artista Selma Uamusse que acompanhada da sua Banda, apresentará o seu primeiro trabalho a solo “MATI”. Numa segunda parte deste concerto, Selma Uamusse e a sua banda, terão a companhia da BIG BAND “100 BATUTA” que numa toada jazzística, apresentarão um reportório de temas clássicos do Jazz e que tornarão com certeza este concerto memorável.

 

Selma Uamusse já não é a “menina do coro” dos Wraygunn. Depois de participações com Rodrigo Leão, Throes+The Shine, Moullinex, Medeiros/Lucas, Joana Barra Vaz e Octa Push, eis que chega “Mati”, o seu disco de estreia.
Selma Uamusse, a voz do gospel, da música soul, do jazz e até do rock’n’roll, aventura-se pelos sons tradicionais de Moçambique, no aguardado álbum de estreia. O resultado desenha-se entre as palavras e sonoridades de cada um dos temas que compõe “Mati”. 

 

Big band é uma expressão da língua inglesa que normalmente designa um grupo instrumental associado ao jazz.
A Big Band “100 batuta” é exactamente isso. Um grupo de músicos da Banda de Música de Loureiro, que se juntou à volta desta afinidade que é a música em geral e a música jazz ou de influência jazz, em particular.
São músicos amadores mas com formação musical obtida na escola da Banda de Loureiro sendo, alguns deles, estudantes e/ou professores do ensino superior na área da música.
A música tem um grande poder de influenciar a vida das pessoas e tal como disse Confúcio “a música produz um tipo de prazer sem o qual o ser humano não consegue viver”.
É este o nosso objectivo. Proporcionar a quem nos ouve, o prazer de “saborear” de uma forma descontraída, leve e divertida os nossos arranjos para clássicos intemporais.
É uma viagem que fazemos juntos e que nos pode levar aos melhores clubes de jazz de Manhattan, ao Hot Club de Lisboa ou de outra capital europeia, ao metro de Londres ou à casa da música.
É música! É boa música! É “100 batuta”!!!


Classificação etária: M/6 anos

Entrada: 5€

Locais de Venda: Cineteatro Caracas

Informações: 256 682 408 (Cineteatro Caracas)

Ciclo da Primavera:
16 de março - João Pedro Pais
06 de abril - Insónia
10 de maio - Jacqui Naylor
16 de maio - Selma Uamusse

Av. António José de Almeida | 3720-239 Oliveira de Azeméis | Telefone - 256 682 408 | 256 600 621