Concerto Comemorativo do 25 de abril - “O Canto de Intervenção”

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promove, no dia 24 de abril, pelas 21h30, o concerto comemorativo do 25 de abril designado "O Canto de Intervenção". O palco escolhido é o Cineteatro Caracas sem custo de entrada, sendo necessário o levantamento prévio do bilhete de ingresso.

O Canto de Intervenção, intensificado em Portugal sobretudo nos anos 60 e 70 do século XX, não é um fenómeno recente ou já extinto, nem tão pouco limitado ao espaço geográfico de um país. O núcleo do Norte da Associação José Afonso apresenta um espetáculo multifacetado, que faz o cruzamento da música com referências históricas, com momentos de poesia e projeção de imagens, em que é percorrida a história do Canto de Intervenção fundamentalmente em Portugal, mas também noutras partes do mundo onde a música deu voz ao inconformismo.

Da seara portuguesa ao capim angolano, passando pelo Estádio do Chile, n`O Canto de Intervenção é-nos proposta uma viagem pelos principais cantautores portugueses e internacionais, contextualizando o seu papel na música e na sociedade e interpretando algumas das suas músicas e poesias mais marcantes.

GALERIA DE IMAGENS

Av. António José de Almeida | 3720-239 Oliveira de Azeméis | Telefone - 256 682 408 | 256 600 621