Vincent Mc Callum e Moon& Grace

A Câmara de Oliveira de Azeméis promove, no dia 21 de fevereiro, pelas 21h30, um concerto duplo. Na primeira parte Vincente Mc Callum e na segunda parte Moon & Grace. O palco escolhido é o cineteatro Caracas e o valor da entrada é de 5 euros.

A Câmara de Oliveira de Azeméis promove, no dia 21 de fevereiro, pelas 21h30, um concerto duplo.Na primeira parte Vincente Mc Callum e na segunda parte Moon & Grace.

"Scottish Roots in Portugal" é um projeto liderado por Vincent McCallum, e cujo objetivo é trazer até nós músicos/compositores internacionais e nacionais, que possam mostrar a sua música a um público que aprecie e goste de desfrutar de experiências arrebatadoras, com toda a magia que cresce em palco quando as raízes escocesas se fundem em Portugal. A música que irão ouvir é rica em Blues, Folk, Country e World Music, e é executada com guitarra folk acústico, guitarra clássica e dobro, harmônicas, gaita de foles, flautas, bodhran e vozes.

I Parte: Vincente Mc Callum, nasceu em 1961 compôs e gravou vários álbuns, produziu artistas nacionais e internacionais, promoveu espetáculos em Portugal, nomeadamente James, Marillion, Lloyd Cole, Fish, Roger Hodgson, Asia, INXS, Steve Hackett, John Lee Hooker Jr, Asher Lane, também as grandes bandas-tributo tais como, The Musical Box (Genesis), Off the Wall (Pink Floyd), Killer Queen, entre outros. Em palco apresentará uma fusão harmoniosa de Folk, Blues, Country, sons latinos e africanos.

II Parte: Moon & Grace são um duo de viagem, especializado em música popular tradicional e contemporânea. Moon tocou em mais de 20 países por todo o mundo, desde Nova Zelândia, Austrália, Senegal, Mali. Ele retira de todas estas experiências musicais, incluindo as viagens às suas raízes, o que lhe tem possibilitado uma entrega ritmica usando como instrumentos principais guitarra, violino e vozes. É apoiado por Grace (sua companheira nesta aventura) no Saltério Apalache, desde que se conheceram há sete anos atrás. Ambos vivem um estilo de vida itinerante e não têm residência permanente. Trovadores no sentido real da palavra. Suas apresentações incluem Irish, Old Time, Country e até melodias medievais britânicas, numa excitante mistura que se mostra bastante vibrante e nada aborrecida. Como um critico explica "Quando o Sr. Moon sobe ao palco, qualquer coisa pode acontecer e geralmente acontece".

O palco escolhido é o cineteatro Caracas e o valor da entrada é de 5 euros.

GALERIA DE IMAGENS

Av. António José de Almeida | 3720-239 Oliveira de Azeméis | Telefone - 256 682 408 | 256 600 621