Um novo Caracas está a ser construído para si

As obras estão já no terreno. Custarão 4,9 milhões de euros e vão transformar o cineteatro Caracas numa sala de espetáculos moderna e dotada das melhores condições de conforto e segurança. Finalmente a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis tem em marcha a construção de uma obra cultural de qualidade destinada a si, uma obra que orgulhará a cidade. O imóvel está a sofrer alterações profundas conferindo-lhe uma nova linguagem arquitetónica e melhorando as condições físicas e técnicas. O projeto contempla, também, a criação de novos espaços como um pequeno auditório e uma sala polivalente flexibilizando a sua utilização ao nível das atividades culturais.

Tendo em conta a antiguidade do imóvel, já com mais de 50 anos, e a ausência de obras a intervenção terá em conta as questões da segurança evidenciando-se, por exemplo, a criação de uma nova saída de emergência para a rua Carlos Osório. 

O projeto prevê um ligeiro aumento da área de implantação através da criação de dois pisos técnicos e da ampliação da torre de palco. A requalificação releva ainda as questões térmicas e de consumo energético bem como dá especial atenção aos espetadores de mobilidade condicionada.


A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2021. 

Av. António José de Almeida | 3720-239 Oliveira de Azeméis | Telefone - 256 682 408 | 256 600 621