Requalificação do cineteatro aos 50 anos de vida

Inaugurado a 21 de dezembro de 1968, o cineteatro Caracas comemorou os primeiros 50 anos de vida. Pela principal sala de espetáculos de Oliveira de Azeméis passaram, ao longo de décadas, filmes em estreia nacional, além de espetáculos de teatro, dança e música. À época, a sala era considerada uma das melhores da região estando equipada com o mais moderno equipamento de projeção e de som atraindo público, agentes culturais e grandes nomes do meio artístico português de diferentes áreas. O 50º aniversário do cineteatro ficou assinalado por um espetáculo em que foram intervenientes associações e entidades locais de forma a assinalar a importância que o movimento associativo teve, ao longo de cinco décadas, na dinamização cultural desta sala de espetáculos. Ultrapassado o meio século de vida, o cineteatro está prestes a entrar numa nova fase, a sua requalificação integral, um investimento de 4,5 milhões de euros que vai alterar o edifício por completo.

O objetivo da autarquia é tornar o “velho” Caracas num equipamento moderno, funcional e com todas as condições de segurança e conforto para os espetadores.

Nas próximas décadas Oliveira de Azeméis terá uma resposta cultural capaz de responder aos desafios do grande público através de uma agenda de captação de novos públicos e alternativa aos grandes centros culturais.

Av. António José de Almeida | 3720-239 Oliveira de Azeméis | Telefone - 256 682 408 | 256 600 621